Vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram uma ovelha pendurada com a cabeça presa na fiação, na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul, após a passagem de ciclone que deixou pelo menos, 27 mortos. Muçum é uma das cidades mais afetadas e chegou a ficar 80% embaixo d’água durante a passagem do ciclone.
Nas imagens, é possível ver a ovelha morta, pendurada pela cabeça na fiação de uma rua. O vídeo circulou no grupo de bombeiros voluntários e rapidamente se espalhou, com internautas consternados com o caso. O corpo da ovelha apareceu após o nível da água no centro de Muçum diminuir. Durante a passagem do ciclone, o local em que o corpo do animal foi encontrado ficou totalmente submerso.
A Defesa Civil computava cerca de 5 mil pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul. O número de municípios que reportaram eventos como tempestades, inundações e enxurradas está na casa dos 67, no RS. Centenas de pessoas tiveram que subir nos telhados de suas casas para fugir das enchentes, e muitas delas tiveram que ser resgatadas por helicópteros de forças como a PRF. A cidade de Muçum chegou, inclusive, a ficar 80% embaixo d’água.
Em resposta ao desastre no RS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou na terça-feira, 5, que o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros, visitará as regiões do Rio Grande do Sul afetadas pela passagem do ciclone extratropical nesta quarta, 6.
Com informações do Metrópoles