Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Vídeo: teto de ginásio cai e mata 11 atletas na China; pais acusam governo de ‘abafar’ caso

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No início desta semana, 11 integrantes de uma equipe feminina de vôlei morreram após a queda do teto do ginásio do colégio onde treinavam, na cidade de Qiqihar, localizada no Nordeste da China. O caso aconteceu no domingo, 23. Nesta quinta-feira, 27, pais de algumas atletas mortas no acidente estão acusando o governo local de ‘abafar’ o caso e minimizar as mortes.

No momento do acidente, 17 jogadoras e dois treinadores estavam no local. Segundo os pais das vítimas, a maioria das meninas tinha idades entre 15 e 16 anos Segundo várias publicações internacionais, uma das vítimas era um dos técnicos.

CONTINUE LENDO...

A Federação Internacional de Vôlei se pronunciou sobre a tragédia e declarou; “A FIVB ficou profundamente triste ao saber da morte de várias jovens jogadoras de vôlei e de seu professor, após o doloroso incidente em Qiqihar, China. Durante este período difícil, a FIVB e a Volleyball World se solidarizam com a comunidade chinesa do vôlei e com as pessoas afetadas por esta tragédia. Nossos pensamentos e condolências vão para as famílias que sofrem com a perda de seus entes queridos”.

O caso gerou comoção nacional e os chineses estão prestando homenagens para as jovens atletas em diversas partes do país.

Acusações de familiares

Nesta quinta-feira, os pais das vítimas começaram a fazer uma corrente nas redes sociais falando da insatisfação com a polícia e o governo local. Eles alegam que a polícia não os permite ver os corpos das filhas sem antes assinar um ‘acordo de confidencialidade’ onde garantiriam discrição sobre o caso e menos repreensões sob os funcionários do local. A polícia alega que a prioridade é ‘manter a estabilidade’ e os pais encaram a proposta como uma tentativa de ‘abafar’ o caso.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }