Na último segunda-feira, 26, homens fizeram um morador do Complexo da Maré, comunidade do Rio de Janeiro, de refém e transmitiram a ação através de uma live na internet para negociar uma rendição com os policiais durante uma operação. O grupo de homens seriam traficantes e afirmaram que queriam se entregar.
“Nós só quer se entregar, mais nada. Nós só quer viver a nossa vida. O morador está na casa de refém, assustado”, disseram, de dentro de uma residência localizada na comunidade Baixa do Sapateiro.
Segundo Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, o refém foi libertado sem sofrer ferimentos.
Agentes das polícias Militar e Civil do estado entraram nas comunidades da Vila do João e Vila dos Pinheiros para conter uma tentativa de invasão de criminosos de facções rivais pelo controle da venda de drogas. Vinte e três suspeitos foram presos na operação e cinco morreram. De acordo com a polícia, todos que faleceram eram criminosos em confronto.
O conflito impediu moradores de saírem para trabalhar e crianças de irem para a escola. Ao todo, 35 escolas da rede municipal e três unidades de saúde do município, que funcionam na Maré, não abriram nesta segunda.
Vídeo:
Com informações do Pleno News