Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Visa e Mastercard não querem mais pagar por compras de maconha nos EUA

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A administradora de cartões Mastercard informou aos bancos e processadores de pagamentos dos EUA na última semana que não vai mais pagar por compras de maconha realizadas no país. Em entrevista à Bloomberg, a administradora alega que diversas redes de cartões em operação no país estão relutantes em permitir transações de maconha porque embora o entorpecente seja legalizado em 38 dos 50 estados do país, ela permanece ilegal na lei federal.

A Visa, grande participante do mercado, também pretende encerrar suas operações em negócios que envolvam a droga em breve. Setores favoráveis a comercialização da droga no país demonstram preocupação com o tema, pois, na prática, os consumidores norte-americanos de maconha terão menos formas de comprar a droga que não seja dinheiro em espécie.

CONTINUE LENDO...

Após o anúncio, especialistas da indústria de cannabis dos EUA disseram que as paralisações já estavam causando tumulto, pois embora as compras possam ser feitas em dinheiro, os sistemas de caixa eletrônico e de débito são mais convenientes para consumidores, que estão dispostos a pagar altas taxas pelo serviço. Já para os bancos e cartões, a mudança é uma vitória, pois as instituições financeiras lutam para combater as tecnologias que representam riscos aos seus controles contra lavagem de dinheiro e fraude.

“Nossas regras exigem que os clientes conduzam atividades legais quando são licenciados para usar nossas marcas. O governo federal considera a venda de cannabis ilegal, então essas compras não são permitidas em nossos sistemas”, disse a Mastercard em comunicado.

Com informações da Bloomberg, UOL e Forbes

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }