'X' gigante de LED no topo do prédio do Twitter incomoda vizinhos e prefeitura abre investigação por 'perturbação de sossego'; assista

Desde a última sexta-feira, 28, quando o bilionário Elon Musk ergueu um ‘X’ gigante no topo do prédio da rede social X, até então conhecida como Twitter, as autoridades municipais e moradores de São Francisco (EUA) não tiveram mais sossego e vivem de ‘cabelo em pé’. Os moradores da região...

Publicado em 31 de julho de 2023 às 11:56

Desde a última sexta-feira, 28, quando o bilionário Elon Musk ergueu um 'X' gigante no topo do prédio da rede social X, até então conhecida como Twitter, as autoridades municipais e moradores de São Francisco (EUA) não tiveram mais sossego e vivem de 'cabelo em pé'. Os moradores da região compartilham centenas de críticas nas redes sociais porque os LEDs do letreiro incomodam pela alta intensidade do brilho e atrapalha o sono.



https://twitter.com/realchrisjbeale/status/1685399749166551040

Durante o último fim de semana, moradores locais gravaram um vídeo do X gigante brilhando, pulsando e estroboscópico, criticando suas luzes intrusivas. Os moradores incomodados também foram levar suas críticas para às autoridades da cidade por 'perturbação de sossego'. As autoridades afirmam que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de placas, devem respeitar regras urbanísticas e de segurança e alegam que a instalação teria ocorrido sem autorização.



https://twitter.com/itsmefrenchy123/status/1685177000913502209

O Departamento de Inspeção Predial de São Francisco iniciou nesta semana uma fiscalização da estrutura, dizendo que ela poderia estar violando as regras da cidade. Um inspetor do departamento disse em um relatório escrito que os representantes da empresa negaram acesso ao telhado do edifício para fiscalização do letreiro duas vezes. O inspetor observou que um representante da companhia disse que a placa era temporária.