Chefs paraenses falam sobre experiência de cozinhar para comitiva de Lula na Cúpula da Amazônia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com a realização da Cúpula da Amazônia nos próximos dias 8 e 9 chefs paraenses falam da expectativa e experiência de cozinha para a comitiva do Presidente Lula (PT) durante o evento. O portal Roma News entrevistou os chefs de cozinha Saulo Jennings, da Casa de Saulo e Nathalie Furtado, do restaurante Aviú que falaram um pouco sobre os cardápios, a expectativa e o reconhecimento.

O jantar que será servido na próxima terça-feira, 8, será assinado pelo chef Saulo Jennings, e segundo ele, será um momento de imersão com itens amazônicos e a participação da artista visual Roberta carvalho. Ele contou a nossa reportagem que será uma experiência exclusiva e por isso não pode contar mais detalhes.

CONTINUE LENDO...

“Vou assinar o jantar imersivo no dia 08 (terça-feira). Terão Itens amazônicos em uma experiência imersiva em parceria com a artista visual Roberta Carvalho. Como é uma experiência exclusiva, não podemos contar ainda. Mas não pode faltar amazonidade e sustentabilidade nos itens servidos”, disse o chef.

Segundo Saulo, que já assinou outros jantares para o presidente Lula, afirma ser um reconhecimento da cultura e todas as comunidades paraense, representadas em cada prato.

Foto: Reprodução / @casadesaulo

“Representa reconhecimento não apenas para mim, mas paras as comunidades que levamos junto conosco em cada prato. Dividir a experiência da nossa Amazônia com as Amazônias dos outros países”

SAULO JENNINGS – chef restaurante Casa do Saulo

Ele foi perguntado se poderia informar onde seria esse jantar, mas não pode falar sobre. Porém, segundo o jornalista Marcelo Bacana, o chef santarenos está à frente do cardápio para 70 pessoas que será servido na Estação das Docas, Além de outro jantar para a comitiva ministerial com 140 pessoas.

O chef conta ainda, que participara da realização de um buffet para 280 pessoas que será realizado no dia 9, durante o almoço no Hangar.

Já a chef Nathalie Furtado, proprietária do restaurante Aviú do Parque, em Belém, será responsável pelo almoço para as pessoas que fazem parte da comitiva presidencial, que tem entre os convidados a presidente do Novo banco de desenvolvimento (Brics) Dilma Rousseff e a ministra do meio Ambiente, Marina Silva, entre outros.

Segundo Natalie, o convite surgiu por meio da secretaria de Cultura e o seu jantar vai trazer as riquezas da culinária paraense com pratos que valorizam o sabor do Pará.

Foto: Reprodução / @nathalie_furtado_

“Espero que os convidados, através de nossa gastronomia, se sintam abraçados pela Amazônia. Poder servir nossa culinária amazônica para tantas pessoas influentes é uma enorme honra”

NATHALIE FURTADO – chef restaurante Aviú

Ela ainda conta que esse momento trará um divisor de águas para sua carreia e sempre quis mostrar o que tem de melhor na nossa Amazônia.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }