Colômbia espera que 'redução da desigualdade social e proteção do bioma' sejam temas centrais da Cúpula da Amazônia

A ministra do Meio Ambiente da Colômbia, Susana Muhamad, disse que o governo da Colômbia espera que a Cúpula da Amazônia, nos dias 7 e 8 de agosto, no hangar Centro de Convenções, em Belém, represente um ponto de virada no processo de deterioração da Amazônia, durante entrevista em Bogotá, na última quinta-feira, 3....

Publicado em 6 de agosto de 2023 às 15:17

A ministra do Meio Ambiente da Colômbia, Susana Muhamad, disse que o governo da Colômbia espera que a Cúpula da Amazônia, nos dias 7 e 8 de agosto, no hangar Centro de Convenções, em Belém, represente um ponto de virada no processo de deterioração da Amazônia, durante entrevista em Bogotá, na última quinta-feira, 3.

Os oito países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), que incluem Brasil, Colômbia, Venezuela e Peru, se reunirão para discutir maneiras de evitar uma maior degradação da floresta amazônica, cuja preservação é vital para conter os efeitos das mudanças climáticas.

Ainda de acordo com a ministra, as conversas também incluirão a complicada questão da exploração de hidrocarbonetos. Embora o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, tenha expressado preocupação com a exploração de petróleo e gás na Amazônia, Muhamad afirmou que a situação é 'muito mais complexa' do que outros tópicos.

Com informações da Época Negócios