Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

COP-30 em Belém: veja como será a Nova Doca

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em coletiva de imprensa na tarde da última quarta-feira, 28, a vice-governadora Hana Ghassan anunciou que a Doca e mais seis locais de Belém passarão por obras de infraestrutura executadas pelo Governo do Pará visando preparar a capital paraense para a Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada em novembro de 2025.

A primeira obra anunciada na coletiva foi a ‘Nova Doca’, que passará por uma repaginação completa. O projeto detalhado em vídeo mostra que avenida será transformada em um parque linear com paisagismo regional, fonte interativa, um ‘Espaço das Artes’, melhoria de qualidade e temperatura da água do canal, para atrair fauna, ciclovia, parques infantis, academias e espaços para a prática de esportes, quiosques para alimentação, espaços de contemplação ( com fonte interativa, mirantes e áreas de exposição) e um espaço voltado para eventos culturais.

CONTINUE LENDO...

“As obras são de grande importância porque vão ajudar na qualidade de vida e também na mobilidade na Doca. A obra vai contemplar área de lazer, esportes, mirante, quiosque, rede coletora de esgoto com tratamento de resíduos. Além da nova Doca, também teremos a nova avenida Tamandaré, que vai se transformar”, afirmou Hana Ghassan.

Segundo a vice-governadora as obras estão rigorosamente dentro do cronograma e ficarão prontas até a COP-30, que acontece em novembro de 2025 na capital paraense. Veja o vídeo completo do projeto:

VER MAIS

VER MAIS