Foto: Joyce Ferreira / Comus
Foto: Joyce Ferreira / Comus

Criação da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais é publicada no Diário Oficial de Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A criação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SEPDA) foi publicada no Diário Oficial de Belém (DOM) desta quarta-feira, 27. A instalação do novo órgão faz parte de um conjunto de políticas públicas da gestão municipal para a proteção e defesa dos animais.

O projeto de criação da secretaria foi enviado à Câmara Municipal de Belém (CMB) e aprovada no mês de novembro. Com a sanção do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a SEPDA foi oficializada no DOM neste 27 de dezembro.

CONTINUE LENDO...

Função – A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SEPDA) vai centralizar em um único espaço institucional todas as políticas municipais direcionadas à proteção e defesa dos animais, como as de mobilidade, de proteção (interagindo com a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Municipal em ações conjuntas de combate aos maus-tratos e outros delitos), de saúde, de educação e outros serviços. 

As políticas de defesa, proteção e cuidado dos animais se tornarão mais robustas com a criação de secretaria específica, potencializando os serviços existentes, criando canais de apoio e interação com a sociedade civil organizada, sendo um elo com as políticas federais destinadas à área.

Com informações da Ag. Belém

VER MAIS

VER MAIS