Edmilson destaca potencial agrícola da Grande Belém: 'podemos produzir alimento para 1,9 milhão de pessoas'

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, destacou, neste sábado, 05, durante o evento Diálogos da Amazônia, o potencial agrícola da Grande Belém de produzir alimento para 1,9 milhão de pessoas. A fala de do prefeito foi dita durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar na capital paraense no Hangar...

Publicado em 5 de agosto de 2023 às 19:36

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, destacou, neste sábado, 05, durante o evento Diálogos da Amazônia, o potencial agrícola da Grande Belém de produzir alimento para 1,9 milhão de pessoas. A fala de do prefeito foi dita durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar na capital paraense no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Em resposta à pergunta da jornalista Laina Damasceno, do portal Roma News, Edmilson disse que o Plano Safra é importante para a capital e mencionou o estudo do Instituto Escolhas, que concluiu que Belém possui capacidade de produzir alimentos para além da população da capital, que atualmente possui pouco menos de 1,5 milhão de pessoas.

Ela afirma que toda a produção viria de quintais, sítios, chácaras e das 39 ilhas de Belém, que tem a capacidade de atender a Região Metropolitana de Belém.

'Os estudos do Instituto Escolhas, que é de São Paulo, mas ficou um ano trabalhando em Belém, nos dá conta de que nós podemos produzir alimento para 1 milhão e 900 mil pessoas. Belém tem pouco menos que 1 milhão e meio. Ou seja, o potencial da produção de agricultura, seja nos quintais de Belém, seja nos sítios, nas chacras, nas nossas 39 ilhas', disse Edmilson Rodrigues.

Assista: