Em Belém, Conselho Municipal de Educação lança edital para premiar boas práticas ambientais nas escolas

No próximo dia12 de julho encerram as inscrições dos projetos sobre Boas Práticas em Educação Ambiental Escolar. A iniciativa é do Conselho Municipal de Educação (CME) de Belém com vistas a ampliar as ações preparatórias à COP-30, na perspectiva de uma educação ecopolítica. O presidente do CME, professor Alberto Damasceno, explica que o objetivo da...

Publicado em 2 de julho de 2024 às 12:17

No próximo dia12 de julho encerram as inscrições dos projetos sobre Boas Práticas em Educação Ambiental Escolar. A iniciativa é do Conselho Municipal de Educação (CME) de Belém com vistas a ampliar as ações preparatórias à COP-30, na perspectiva de uma educação ecopolítica.

O presidente do CME, professor Alberto Damasceno, explica que o objetivo da proposta é valorizar e fomentar iniciativas educacionais inovadoras que promovam o respeito ao meio ambiente, a conscientização da justiça climática e a da cidadania ambiental. Todas as escolas do Sistema Municipal de Educação (SME) estão aptas para a inscrição.

Os projetos devem conter nome da escola, título do projeto, público-alvo, equipe responsável, período de desenvolvimento, objetivos, metodologia e resultados esperados/alcançados, conforme as regras expressas nos anexos do edital. Após a fase de inscrição, seguirão mais cinco etapas, nas quais haverá o período para a escola desenvolver o seu projeto, com entrega posterior de um relatório contendo os resultados alcançados. A partir da entrega deste relatório, será feita a seleção de projetos para a próxima fase, na qual a comissão avaliadora irá até as escolas para verificar in loco o projeto e seus resultados.

Ao final de todo o processo serão destacadas quinze escolas finalistas, das quais cinco serão premiadas em uma solenidade marcada para 5 de junho de 2025, ano da COP em Belém.

O edital e maiores informações sobre o projeto podem ser vistas aqui.

Com informações da Ag. Belém