Em Belém, ministro diz que povos da floresta se alimentam de maniçoba, tacacá, açaí e cupuaçu; assista

Durante seu discurso no segundo dia dos Diálogos Amazônicos, realizado neste sábado, 5, com tema saúde, soberania e segurança alimentar, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, falou sobre os problemas relacionados a pobreza alimentar, que é atualmente baseada em 7 alimentos, e...

Publicado em 5 de agosto de 2023 às 18:11

Durante seu discurso no segundo dia dos Diálogos Amazônicos, realizado neste sábado, 5, com tema saúde, soberania e segurança alimentar, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, falou sobre os problemas relacionados a pobreza alimentar, que é atualmente baseada em 7 alimentos, e que por isso, os 'povos da floresta' produziam o seu próprio alimento. Em seguida, o ministro citou os exemplos dessa alimentação, se referindo a iguarias regionais como a maniçoba, açaí, tacacá e mandioca.

'É por isso que os povos da floresta tem a sua cultura alimentar e nós temos que recuperar e valorizar, a maniçoba, o tacacá, a mandioca, o açaí, o cupuaçu, porque esses que alimentam o nosso povo, e o povo tem que manter sua segurança alimentar', falou.

Assista: