Foto: Governo do Estado.
Foto: Governo do Estado.

Estado prepara o Hangar para receber dois eventos internacionais sobre meio ambiente

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

‘Diálogos Amazônicos’ antecede a Cúpula da Amazônia, que trará à capital paraense líderes da América Latina para debater questões ambientais

Com o protagonismo ambiental construído nos últimos quatro anos, a partir de políticas que são referências na gestão do meio ambiente, mudança do uso da terra e no desenvolvimento sustentável, o Estado do Pará se tornou um cenário essencial para grandes discussões sobre questões ambientais, nos âmbitos nacional e internacional, e se prepara para receber em Belém, nos próximos dias 4, 5 e 6 de agosto, o evento “Diálogos Amazônicos” – iniciativas da sociedade civil destinadas a fomentar novas estratégias para a região. O “Diálogos” integra a programação da Cúpula da Amazônia, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto, também na capital paraense.

CONTINUE LENDO...

Realizado no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia -, o evento trará a Belém representantes de entidades, movimentos sociais, instituições de ensino, centros de pesquisa e agências governamentais do Brasil e demais países amazônicos. Após o encontro, os resultados serão apresentados por representantes da sociedade civil aos líderes dos governos mundiais reunidos na Cúpula.

A programação do “Diálogos Amazônicos” inclui plenárias (organizadas pelo Governo Federal, com ampla participação social) e atividades organizadas por entidades da sociedade civil, instituições de ensino, centros de pesquisa e agências governamentais.

Prioridade – A reconstrução das políticas públicas para a região amazônica é uma das prioridades anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a Cúpula da Amazônia será um importante marco neste sentido, representando a maior iniciativa internacional do Brasil em 2023.

A participação social será um elemento central para a promoção do desenvolvimento sustentável e integrado das diversas Amazônias, com inclusão social, responsabilidade e justiça climática.

Para os dois eventos, representantes do Governo do Pará e da Presidência da República realizaram reuniões de planejamento e execução no Hangar, espaço que receberá as agendas. No local, foram definidos os espaços onde ocorrerá cada atividade, identificando os locais das plenárias, com eixos temáticos, além de toda a logística do evento. Já houve também reuniões com representantes estratégicos da gestão estadual e dos setores afins envolvidos. 

Para mais informações sobre a programação, acesse aqui. https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/assuntos/dialogosamazonicos/programacao/folder-programacao/folder-programacao1-1.pdf 

Com informação da Agência Pará.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }