Ex-presidente Dilma estará em Belém para participar da Cúpula da Amazônia, diz jornalista 

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (Banco do BRICS), na China, garantiu uma reserva em um hotel de Belém para está presente na Cúpula da Amazônia, realizada nos dias 8 e 9 deste mês, no Hangar, em Belém. A informação é do jornalista Marcelo Bacana. Segundo...

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 21:00

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (Banco do BRICS), na China, garantiu uma reserva em um hotel de Belém para está presente na Cúpula da Amazônia, realizada nos dias 8 e 9 deste mês, no Hangar, em Belém.

A informação é do jornalista Marcelo Bacana. Segundo ele, Dilma teria feito a reserva em um hotel localizado no bairro de Nazaré, centro de Belém.

A Cúpula da Amazônia faz parte da retomada das políticas públicas para a região amazônica que vêm sendo implementadas desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas tem também objetivos mais amplos. Entre eles, o fortalecimento da Organização do Tratado de Cooperação da Amazônia (OTCA) e a definição de uma posição em comum pelos países em desenvolvimento que detêm reservas florestais.

O evento vai reunir chefes de Estado dos oito países que fazem parte da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA): Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.