Foto reprodução Instagram Nathalie Furtado
Foto reprodução Instagram Nathalie Furtado

EXCLUSIVO: confira o cardápio do primeiro almoço da comitiva de Lula em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O primeiro almoço da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), demais autoridades e chefes de estado que estarão em Belém durante a Cúpula da Amazônia, será no Aviú do Parque, localizado na avenida Magalhães Barata, bairro de São Brás. O evento, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de agosto de 2023, pretende discutir políticas e estratégias para o desenvolvimento sustentável da região.

A responsável pela elaboração do cardápio do restaurante, chef Nathalie Furtado, conta que desde que o espaço recebeu o convite da Secretaria de Estado de Cultura, começou a se preparar para a ocasião. Ainda no mês de julho, o local fez uma pausa com objetivo de adequar especialmente o ambiente para receber os visitantes.

CONTINUE LENDO...

A ideia, conforme a mestre cuca, é oferecer um menu todo baseado na culinária regional “Faremos uma amostra de nossas riquezas culinárias, servindo o arroz de pato paraense, filé ao molho com queijo do Marajó, filhote no tucupi com jambu“, revelou Nathalie.

A chef disse ainda que vai inovar e atender também aos veganos, com um prato especial de maniçoba vegana com cogumelos. Já para sobremesa, o restaurante vai servir pudim de leite ao perfume de cumaru e delícia de cupuaçu com chocolate de produtores locais. Sucos de cupuaçu e taperebá também serão oferecidos para acompanhar as iguarias.

A expectativa da Chef para o primeiro dia de almoço da comitiva da Cúpula é grande, pois, ela considera o momento como um verdadeiro divisor de águas em sua carreira “Espero que os convidados do evento, através da nossa gastronomia, se sintam abraçados pela Amazônia. Somos uma região de riquezas infinitas, e poder servir a nossa culinária amazônica para tantas pessoas influentes é uma enorme honra e responsabilidade“, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }