O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participa da 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia – Juízes e Florestas, o edifício-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em Belém. Em sua primeira fala, Dino brincou com a longa história de militância ambiental da também ministra Marina Silva, da pasta do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
Dino ressaltou que a escolha do presidente Lula (PT) por Marina se deu pela grande história de militância da ministra. “O governo do presidente Lula, tem, portanto, essa visão liderada pela companheira ministra Marina Silva. Não pode ter figura mais reverencial e reverenciada para fazê-lo. Porque, a Ministra Marina, não me considere mal, já acumula muitas décadas, muitas mesmo, de militância e luta ambiental. Eu lembro eu pequenininho no colégio uma professora mostrando uma foto ‘essa é a Marina’. Então, é claro, o presidente Lula escolheu bem”. Assista:
CONTINUE LENDO...
A conferência de abertura da cúpula trata do tema “Políticas Públicas e Florestas”, com a participação de dois representantes do Executivo federal, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Às 16h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin preside a conferência “Juízes e Florestas”, que contará com participação dos ministros do STF Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso.