A abertura oficial do Diálogos Amazônicos que ocorreu na noite desta sexta-feira, 4, no Hangar, em Belém, com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, do prefeito Edmilson Rodrigues e dos ministros Jader Filho, Flavio Dino, Marina Silva, entre outras autoridades. Durante discurso, Helder Barbalho disse que o evento é um pontapé para Belém seja a capital do mundo nas discussões em mudanças climáticas do Planeta.
O evento segue até domingo, 6, com representantes de movimentos sociais, da sociedade civil e de governos que debaterão estratégias sustentáveis para a região.
O governador do Pará disse ainda espera que o evento Diálogos Amazônicos possa apresentar propostas e ideias pertinentes para os povos amazônicos em geral.
Organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o evento antecede a Cúpula da Amazônia, que vai reunir, também na capital paraense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes de países por onde a floresta se estende. No encontro serão apresentados aos convidados as propostas debatidas durante os Diálogos Amazônicos.
A abertura oficial do Diálogos Amazônicos que ocorreu na noite desta sexta-feira, 4, no Hangar, em Belém, com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, do prefeito Edmilson Rodrigues e dos ministros Jader Filho, Flavio Dino, Marina Silva, entre outras autoridades. pic.twitter.com/sKD1kYm09r
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) August 5, 2023