Helder diz que Diálogos e Cúpula da Amazônia são olhar dos povos amazônicos para o mundo

O governador do Pará, Helder barbalho, falou na tarde deste sábado, 05, sobre o evento que antecede a Cúpula da Amazônia e afirmou que todo o assunto debatido e discutido nos diálogos amazônicos, em Belém, são “o olhar da sociedade para” a construção de “iniciativas governamentais que fortaleçam a Amazônia”. Segundo o...

Publicado em 5 de agosto de 2023 às 14:53

O governador do Pará, Helder barbalho, falou na tarde deste sábado, 05, sobre o evento que antecede a Cúpula da Amazônia e afirmou que todo o assunto debatido e discutido nos diálogos amazônicos, em Belém, são 'o olhar da sociedade para' a construção de 'iniciativas governamentais que fortaleçam a Amazônia'.

Segundo o governador, a expectativa é de que todos os assuntos debatidos no Diálogos possam 'sinalizar para o planeta o olhar dos povos amazônicos e o olhar de todos' no intuito da preservação da floresta.

'A expectativa é de que o conteúdo debatido e discutido nos diálogos amazônicos, ouvindo a sociedade civil, não apenas da Amazônia brasileira, mas da Pan-Amazônia, possa ser um importante instrumento a ofertar aos líderes, aos presidentes, aos chefes de estado da plana Amazônia, o olhar da sociedade para que possamos construir um forte documento, uma forte mensagem e uma convergência de iniciativas governamentais que fortaleçam a Amazônia e que sinalizem para o planeta o olhar dos povos amazônicas e o olhar de todos os nossos países no contexto de uma Amazônia que preserve a floresta, cuide da sua gente e construa um futuro melhor', disse o governador.

Assista: