Foto: Bruno Chaves/Ascom Ufra.
Foto: Bruno Chaves/Ascom Ufra.

Macron em Belém: embaixador da França visita campus da Ufra em preparação para a vinda do presidente; veja fotos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, visitou a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) neste domingo, 25. A visita teve como objetivo conhecer a universidade para fortalecer parcerias e verificar a possibilidade de a Ufra sediar um evento com lideranças indígenas, que será realizado no final de março com a chegada do presidente francês, Emmanuel Macron, a Belém.

O embaixador e sua comitiva passearam por todo o campus, começando pelo Pavilhão de Salas de Aula, passando pelas estradas da Rural até o Prédio Central, onde ficou admirado com o brasão da Ufra e o espaço do Auditório Waldir Bouhid.

CONTINUE LENDO...

Para a reitora Herdjania, a visita é muito importante, pois a Ufra tem parcerias com instituições de pesquisa da França, incluindo o Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD). “Estamos fechando um acordo de cooperação técnica mais amplo, envolvendo essas duas instituições, e estamos trabalhando para assinar esse acordo em março na presença do presidente francês”, afirmou.

“O fato da Ufra ter sido inserida nessa rota, como uma possível instituição para receber a visita do presidente Macron, realmente nos honra e nos dá força para que as cooperações futuras sejam cada vez maiores”, concluiu a reitora.

O presidente francês, Emmanuel Macron, irá visitar o Brasil entre os dias 26 e 28 de março, começando por Belém, que será sede da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP 30.

Com informações da Ascom Ufra

VER MAIS

VER MAIS