Maior navio de guerra da América Latina chega em Belém e estará aberto para visitação; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Navio-Aeródromo “Atlântico”, considerado o maior navio de guerra da América Latina, chegou na tarde de hoje, 05, em Belém, e está atracado no Porto de Belém, na Avenida Marechal Hermes, no bairro do Reduto. O público poderá visitar gratuitamente na quarta-feira, 09, com acesso pelo portão 17, das 09h às 15h (veja o vídeo da chegada logo abaixo).

Além do Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, atracou na capital paraense a Fragata Defensora, que está com visitação gratuita neste sábado, 05, e domingo, 06, das 09h às 17h, acesso pelo portão 11.

CONTINUE LENDO...

O Navio-Aeródromo “Atlântico” e a Fragata “Defensora” foram deslocados do Rio de Janeiro, sede do Comando em Chefe da Esquadra, para a composição do aparato de segurança da Cúpula da Amazônia, evento que reúne presidentes e representantes de todos os países amazônicos na capital paraense, nos dias 8 e 9 de agosto.

A Fragata Defensora, foi construída pela companhia Vosper Thornycroft, em Woolston, Inglaterra. Foi incorporada à Marinha do Brasil em 1977. O Navio tem 129,55 metros de comprimento, diversos armamentos, sensores e radares, e uma aeronave de esclarecimento e ataque “Wild Lynx”.

O Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico é o maior navio de guerra da América Latina. Tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de boca (largura). Foi construído em meados dos anos 90 pelas companhias Kvaerner Govan e VSEL, na cidade portuária de Barrow-inFurness, Inglaterra. Foi incorporado à Marinha do Brasil em 2018, adquirido da Marinha Real Britânica. É projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e operações de manutenção de paz.

Assista à chegada do Navio:

Serviço:
Evento: visitação pública à Fragata “Defensora” e ao Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”
Local: Porto de Belém, na Avenida Marechal Hermes, bairro do Reduto (ao lado do complexo Vero-Rio)
Datas: 5 e 6 de agosto (visitação à Fragata “Defensora”) das 9h às 17h; e 9 de agosto (visitação ao
Navio-Aeródromo “Atlântico”), das 9h às 15h.
Entrada: gratuita

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }