Onça-pintada que virou símbolo das queimadas do pantanal é filmada em atividade de caça na natureza; assista

O perfil no Instagram do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia ligada ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), postou um vídeo nesta quarta-feira, 21, onde uma onca-pintada é filmada em atividade de caça, capturando um jacaré. O vídeo impressionante mostra o...

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 19:07

O perfil no Instagram do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia ligada ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), postou um vídeo nesta quarta-feira, 21, onde uma onca-pintada é filmada em atividade de caça, capturando um jacaré.

O vídeo impressionante mostra o momento em que o animal pula do topo de uma árvore e mergulha no rio, entrando em uma luta corporal até conseguir imobilizar e capturar o jacaré para se alimentar. Mas a legenda trouxe uma informação mais importante ainda, a onça em questão é o macho batizado com o nome de 'Ousado' e que foi símbolo das queimadas do pantanal, em 2020.

. Crédito: Ousado teve as quatro patas queimadas durante os incêndios ocorridos no Pantanal em 2020. Foto: Corpo de Bombeiros.

' A onça-pintada macho, que se destacou nos incêndios do Pantanal em 2020, marcado pelas suas patas queimadas, recebeu um tratamento inovador à base de células-tronco. Após especulações sobre o felino do vídeo, confirmamos: É o Ousado!', explica a legenda.

Ousado foi filmado por um casal de turistas espanhóis Imma Canyada e José Garcia, no Parque Estadual Encontro das Águas, em Porto Jofre, no Matro Grosso. Assista as imagens: