Foto: Ascom Seduc / divulgação Agência Pará
Foto: Ascom Seduc / divulgação Agência Pará

Pará anuncia criação do Centro de Estudo de Línguas visando a COP-30; veja idiomas ofertados e como participar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Pará anunciou a criação do Centro de Estudo de Línguas da Seduc (CEL), que vai oferecer cursos de idiomas para servidores e estudantes da rede pública, visando a preparação para a COP-30, que ocorre em novembro de 2025 em Belém. O anúncio foi feito durante um evento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para apresentar p balanço de 2023 e planejar novos desafios para 2024, nessa sexta-feira, 15.

No Centro de Estudo de Línguas, estudantes e profissionais da educação da rede pública estadual de ensino poderão aprender um segundo idioma. Inicialmente, estão previstos cursos de Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português (para os estudantes estrangeiros da rede estadual de ensino ou da rede municipal conveniada), visando à preparação dos servidores e estudantes para a conferência mundial do clima, COP-30.

CONTINUE LENDO...

“O Estado segue inovando com a criação do componente de educação ambiental, e agora com a criação do Centro de Estudo de Línguas, para formar jovens e professores, para que os mesmos estejam qualificados e capacitados para grandes lideranças e a COP 30, em Belém”, disse o governador Helder Barbalho durante o evento.

Com informações da Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS