Semec vai receber 272 placas fotovoltaicas representando uma economia de 90% na conta de energia, além de reduzir os danos ambientais. Foto: Ag. Belém.
Semec vai receber 272 placas fotovoltaicas representando uma economia de 90% na conta de energia, além de reduzir os danos ambientais. Foto: Ag. Belém.

Placas fotovoltaicas começam a ser instaladas em escolas municipais de Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta semana iniciou a instalação de placas fotovoltaicas na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que ao todo receberá 272 placas em 30 dias, quando. Com o investimento de R$ 800 mil na aquisição de equipamentos e instalação na sede do órgão, a expectativa é gerar uma economia mensal de 90% na conta de energia.

A Prefeitura de Belém está investindo R$ 16 milhões no uso de energia renovável nas escolas municipais, por meio de placas fotovoltaicas em 37 unidades e créditos oriundos da utilização desse tipo de energia limpa em mais 24 escolas. 

CONTINUE LENDO...

“São projetos que seguem a diretriz da gestão para mitigar os danos ao meio ambiente e gerar economia. A ideia é trabalhar também para ampliar os programas Escolas Sustentáveis e Educação Ambiental na rede municipal de ensino, no sentido de fortalecer essas ações da Semec”, explica a secretaria municipal de Educação, Araceli Lemos.

Dentre as vantagens da energia limpa estão a economia na fatura, que pode chegar a até 95%; proteção contra o aumento das tarifas energéticas e cobrança de bandeiras; e compartilhamento de energia em múltiplas instalações.

Com informações da Agência Belém.

VER MAIS

VER MAIS