Foto: Foto: Mateus Costa -Ascom Sedap.
Foto: Foto: Mateus Costa -Ascom Sedap.

Potencial da fruticultura do Pará é tema de painel em evento internacional, em São Paulo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Destaque na produção de frutas como abacaxi, cacau e açaí, e também em citros, principalmente limão e laranja, o Pará mostrará todo o potencial de sua fruticultura na Fruit Attraction (Fruit Atrações São Paulo), uma das maiores feiras de frutas e hortaliças do planeta. Realizada há 15 anos em Madrid, na Espanha, a programação ocorrerá pela primeira vez na América Latina. A partir desta terça-feira,16, até o próximo dia ,18, na capital paulista, representantes de mais de 145 países se reunirão para debater e consolidar oportunidades de negócios no segmento.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), terá um espaço com 10 representantes do segmento de fruticultura. No estande paraense, o público poderá apreciar as típicas frutas da região, como castanha-do-pará e cupuaçu, e aquelas que se destacam nos cenários nacional e internacional, como o açaí.

CONTINUE LENDO...

Pela Sedap participarão, além do secretário Giovanni Queiroz, que estará na abertura do evento, o gerente de Fruticultura, engenheiro agrônomo Geraldo Tavares, que coordenará o painel sobre as frutas amazônicas, com um panorama da fruticultura no Pará. A apresentação será na próxima quarta-feira,17, a partir de 13h30.

Foto: Mateus Costa -Ascom Sedap

Geração de negócios 

De acordo com Geraldo Tavares, o Pará, como um dos principais produtores de importantes culturas, não poderia ficar fora de um evento com essa magnitude. A importância da programação, em especial para gerar negócios, também está na oportunidade para divulgar as potencialidades da fruticultura local.

“A Feira se apresenta como uma vitrine para os estados brasileiros produtores de frutas. São mais de 100 compradores internacionais fazendo negócios. E para as empresas paraenses que trabalham com exportação, principalmente, é uma participação importante porque haverá  um grande rol de possíveis negócios sendo feitos, além da divulgação do nome do Estado nesse setor, mostrando realmente quem está produzindo, o que a gente está fazendo”, frisou o gerente de Fruticultura.

Ele explicou que o Pará, como primeiro produtor nacional de importantes culturas – notadamente açaí, abacaxi e cacau, além de grande participação em outras culturas, como limão, castanha-do-pará e cupuaçu -, foi  convidado a participar do evento. “O Estado se apresenta como grande potencial de negócios por ter em seu território mais de 100 agroindústrias registradas para o processamento de frutas diversas”, acrescentou o representante da Sedap.

Com informações da Ag. Pará.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }