Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Pré-Cúpula da Amazônia: o que tem para fazer segunda-feira a noite em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Belém vive a expectativa para a Cúpula da Amazônia que será realizada nesta terça, 08, e quarta, 09, após 3 dias de Diálogos Amazônicos. Juntamente com estes eventos, a capital paraense está repleta de programações culturais. O Portal Roma News destaca 5 opções para você fazer nesta segunda-feira, 07. Confira:

Exposição Joias & Chocolate

CONTINUE LENDO...

Realizada no Espaço São José Liberto, na Praça Amazonas, um espaço histórico, turístico, cultural e de economia criativa, a exposição ocorre somente nesta segunda-feira, 07, das 10h às 18h, e traz as joias e peças artesanais de moda e acessórios comercializados no local, valorizando a matéria-prima e mão de obra locais.

Entre as atrações do espaço, estão ainda o Jardim da Liberdade (com gemas minerais), a Capela São José (com o Cristo suspenso), o anfiteatro Coliseu das Artes (para apresentações culturais), Espaço Gourmet, Espaço Moda, lojas de venda de joias e Sala Cinzeiro (memorial da época em que o espaço abrigou o Presídio São José).

Exposição Shipibo-Konibo “Retratos do meu Sangue

Ocorre até quarta-feira, 09, a exposição fotográfica Shipibo-Konibo Retratos do meu Sangue, do jovem fotográfo David Días Gonzáles, indígena Shipibo-Konibo. A mostra é uma imersão no cotidiano da comunidade indígena. É realizada no Hangar, das 08h às 19h.

Filme “We Are Guardians”

Será exibido nesta segunda-feira, 07, o filme “We Are Guardians”, dirigida pelo ativista indígena e cineasta Edivan Guajajara e também pelos cineastas ambientais Chelsea Greene e Rob Grobman.

O documentário acompanha o líder e ativista indígena Puyr Tembé e o guardião florestal Marçal Guajajara na luta para proteger seus territórios do desmatamento. A exibição ocorrerá no Teatro Estação Gasômetro, no bairro de Nazaré, a partir das 19h00.

I Fórum Internacional Cultura, Sustentabilidade e Cidadania Climática

O fórum tem como um dos principais objetivos relacionar as práticas e as experiências culturais ao desafio social mais contemporâneo: as mudanças climáticas e a inclusão produtiva de mais de 50 milhões de pessoas que vivem nos países da Pan-Amazônia. No encontro, também serão debatidas pautas como inovação produtiva e a cultura que forma uma mentalidade voltada para a sustentabilidade.

É uma iniciativa do Consórcio Interestadual Amazônia Legal, por meio da Câmara Técnica de Cultura e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e com a co-realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e apoio do Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (IPAM)

O encontro é gratuito e ocorrerá no Teatro Estação Gasômetro, a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }