Prefeitura de Belém analisa projeto de tijolo sustentável para futuras obras no município

Diante de todos os eventos internacionais sobre clima e meio ambiente, que estão por ser realizados em Belém, como a Cop-30, a Prefeitura Municipal se mostra ainda mais interessada em analisar iniciativas que prezam pela preservação ambiental a reaproveitamento de materiais descartados e que ainda são...

Publicado em 25 de julho de 2023 às 18:30

Diante de todos os eventos internacionais sobre clima e meio ambiente, que estão por ser realizados em Belém, como a Cop-30, a Prefeitura Municipal se mostra ainda mais interessada em analisar iniciativas que prezam pela preservação ambiental a reaproveitamento de materiais descartados e que ainda são possíveis de reciclagem, pensando em um futuro sustentável.

Reaproveitamento de plástico

Na tarde desta segunda-feira, 24, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, conheceu a tecnologia de uma startup de Belém que desenvolve tijolos a partir do reaproveitamento de plástico, que podem ser utilizados, por exemplo, para a construção de prédios públicos ou moradia popular e até mesmo para calçamento de vias da cidade. 

Os CEOs da startup, Marcos Sousa e Carlos Lourenço, destacaram durante a reunião que a tecnologia tem a mesma durabilidade e resistência de um tijolo de concreto ou barro e que também são resistentes a altas temperaturas. 

O prefeito Edmilson Rodrigues se comprometeu em verificar a possibilidade do produto ser adotado em futuros empreendimentos da gestão municipal. 

Com informação da Agência Belém.