Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Presidente da Indonésia confirma vinda de representante a Belém para a Cúpula da Amazônia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, confirmou nesta quarta-feira, 2, que vai enviar um representante para participar da Cúpula da Amazônia, que ocorrerá nos dias 8 e 9 deste mês em Belém. O anúncio foi feito durante uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula defendeu a importância de uma aliança entre os países para o desenvolvimento sustentável de florestas tropicais. “Conversei com o presidente da República da Indonésia, Joko Widodo. Ele agradeceu o convite para a Cúpula da Amazônia, para onde enviará um representante. Além dos oito países amazônicos, a presença da Indonésia e dos dois Congos [República do Congo e República Democrática do Congo], países com florestas tropicais, é fundamental para uma aliança pelo desenvolvimento sustentável”, escreveu o presidente brasileiro nas redes sociais.

CONTINUE LENDO...

Lula já se encontrou com o líder indonésio durante a reunião do G7, em maio, no Japão. Foram tratados assuntos como mudanças climáticas e a guerra da Rússia na Ucrânia.

A Cúpula da Amazônia é um evento que reunirá, nos dias 8 e 9 de agosto de 2023 em Belém (PA), chefes de Estado dos oito países integrantes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA): Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

O encontro pretende inaugurar uma nova etapa na cooperação entre os países que abrigam o bioma com a adoção de uma política comum para o desenvolvimento sustentável da região.

VER MAIS

VER MAIS