Reprodução
Reprodução

Público dos Diálogos e Cúpula da Amazônia terá acesso a guia de visitação em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O público que estará em Belém para participar dos Diálogos Amazônicos, de 4 a 6 de agosto, e da Cúpula da Amazônia, nos dias 8 e 9 de agosto, realizados no Hangar Convenções e Feiras, terá acesso ao guia de visitação “Sou Pará – De braços abertos para o mundo”, elaborado pelo Governo do Estado.

Essas programações já fazem parte das preparações à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30, em 2025, que será realizada na capital paraense.

CONTINUE LENDO...

O material produzido é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Turismo (Setur) e de Saúde Pública (Sespa) e irá reunir informações turísticas, gastronômicas e até de saúde consideradas importantes para orientação dos visitantes.

O conteúdo da Sedeme apresenta uma rota gastronômica com sugestões de estabelecimentos como restaurantes, bares, sorveterias, pizzaria, entre outros, e disponibiliza informações sobre casas de câmbio disponíveis em diversos pontos de Belém, além das diretrizes sobre o uso do Pix.

Já o material da Setur sugere pontos turísticos a conhecer na capital paraense. Por fim, a Sespa irá trazer dicas de saúde, como cuidados com a alta temperatura, telefones úteis, onde encontrar atendimentos de emergência e como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS).

O guia será disponibilizado pela Setur em pontos como Aeroporto Internacional de Belém, Estação das Docas, Mangal das Garças e Parque Estadual do Utinga. A entrega fará parte de uma experiência imersiva, que incluirá degustação de iguarias típicas, fornecimento de informações turísticas em Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e a disponibilização de espaços instagramáveis com cenários típicos da capital.

A publicação terá os principais pontos turísticos de Belém, em um mapa, com uma pequena explicação do que é o local. Os pontos são: Mangal das Garças, Complexo Feliz Lusitânia, Museu do Estado do Pará, Ilha do Combu, Parque Estadual do Utinga, Palacete Faciola, Estação das Docas e Hangar.

Além disso, serão entregues os chamados “passaportes”, uma estratégia lúdica para estimular a visitação aos pontos turísticos. Ao conhecer um dos locais indicados, o visitante receberá um carimbo nesse documento, registrando sua passagem pelos espaços.

As ações serão realizadas até o próximo dia 10 de agosto. De 3 a 7 do mesmo mês, a Secretaria fará ação de receptivo no aeroporto nos horários de maior fluxo de passageiros, que são de 1h às 3h, 5h às 6h30, 10h30 às 13h, de 15h30 às 17h, com apresentação de grupos de carimbó e degustação de produtos regionais.

Com informações da Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }