Sinepe orienta escolas particulares suspender atividades durante a Cúpula da Amazônia em Belém

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) divulgou nesta quinta-feira, 03, a orientação aos associados indicando a suspensão de atividades presenciais durante a realização da Cúpula da Amazônia nos próximos dias 8 e 9 de agosto, em Belém. Segundo o sindicato, a orientação visa...

Publicado em 3 de agosto de 2023 às 18:27

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sinepe) divulgou nesta quinta-feira, 03, a orientação aos associados indicando a suspensão de atividades presenciais durante a realização da Cúpula da Amazônia nos próximos dias 8 e 9 de agosto, em Belém. Segundo o sindicato, a orientação visa manter a segurança da comunidade acadêmica.

O anúncio foi realizado seguindo o decreto do governo estadual nº. 3245, que decretou ponto facultativo durante a realização da Cúpula da Amazônia e a Reunião de Presidentes dos Estados Partes no Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), em Belém.

Segundo o Sinepe, 'Entende que, com a realização da Cúpula da Amazônia, nas referidas datas haverá aumento considerável na circulação de pessoas, além do fechamento de ruas e avenidas, em virtude da necessidade de medidas diferenciadas de segurança, que poderão ocasionar dificuldades para a mobilidade na cidade', disse o sindicato.

O sindicato ainda esclarece que mesmo com a orientação fica a critério de cada estabelecimento de ensino para definir a sua estratégia quanto ao funcionamento.