Durante abertura do evento Diálogos Amazônicos que aconteceu na noite desta sexta-feira, 4, no Hangar Centro de Convenções, em Belém, várias autoridades discursaram, entre elas, a presidente da Federação dos Povos Indígenas do Pará (FEPIPA), Concita Sompré, falou sobre a importância da luta da sociedade em geral na luta pela sobrevivência dos indígenas.
Durante seu discurso, Concita afirmou que os indígenas estão lutando dia após dia para sobreviverem, colocando “seu corpo” como escudo para proteger seus territórios.
“Não adianta dizerem que basta derrubar as madeiras, se não nos incluem nos projetos de vida para a construção de um Brasil melhor. Todos são culpados quando se omitem e não nos defendem”, enfatiza a presidente da federação dos povos indígenas do Pará.
Durante abertura do evento Diálogos Amazônicos, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 4, no Hangar Centro de Convenções, em Belém, a presidente da Federação dos Povos Indígenas do Pará (FEPIPA) falou sobre a importância da luta da sociedade pela sobrevivência dos indígenas. pic.twitter.com/VKZSbJDbY8
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) August 5, 2023