Foto: Monique Leão.
Foto: Monique Leão.

Veja passo a passo de como montar fantasia sustentável para o Carnaval

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesse final de semana os foliões entram na avenida para curtir mais um carnaval e se tu ainda não providenciaste nenhuma fantasia ou adereço para te divertir pelos bloquinhos, nós trouxemos dicas de como improvisar com coisas que temos em casa e curtir o feriado com sustentabilidade, diminuindo o impacto no meio ambiente. O Roma News foi até o Deizze Atelie para bater um papo com a estilista Deise Gurjão que transformou uma saia jeans, um top de biquíni e um sutiã em peças lindas para a folia.

A estudante de moda e estilista conta que com sobras de materiais e reaproveitamento de peças é possível criar uma infinidade de fantasias e adereços, basta soltar a criatividade. “Essa sacola aqui de pedras por exemplo, ia ser jogada fora, todinha. Pois não dava para usar mais pra venda e o armarinho que eu compro sempre ia descartar. As meninas me mostraram lá e eu epa, perai, que com isso eu faço muita coisa”, compartilha.

CONTINUE LENDO...

As pedras em questão deram o “tchan” final na produção, mas a base usada para confeccionar a fantasia foi uma saia jeans, um top de biquíni antigo e um sutiã usado, de onde Deise retirou o bojo. Na saia jeans foram usados cola branca, ferro de passar e o papel foil, vendido em casas de artesanato, que transformaram a peça trazendo um brilho estilizado super fácil de fazer. No biquíni e na ombreira, produzida a partir do bojo retirado do sutiã, foram utilizadas apenas cola de artesanato, fitas de cetim e as pedras que iriam para descarte, além de um pequeno pedaço de retalho de tecido com uma presilha de bico de pato, que pode ser retirada de um broche ou presilha antigos.

Foto: Alisson Queiroz.

A estilista deu a dica ainda que caso tu não tenhas pedras em casa, pode ser usado miçangas e pedras de bijouterias antigas, que estejam encostadas ou até mesmo que quebraram e e estão em desuso. A ideia é justamente usar a criatividade para reaproveitar itens que temos em casa, diminuindo assim o descarte de resíduos e a poluição no meio ambiente. Confira como foi o passo a passo no vídeo e o resultado final:

VER MAIS

VER MAIS