Governo Federal ofertará bolsa de R$ 1000 para quem cursar licenciatura

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez o anúncio durante cerimônia de lançamento do programa Mais Professores, no Palácio do Planalto.

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 20:58

Lançamento do programa no Palácio do Planalto. 
Lançamento do programa no Palácio do Planalto.  Crédito: Ricardo Stuckert/PR

O Governo Federal anunciou, nesta terça-feira, 14, o lançamento do programa Mais Professores, com o objetivo de fortalecer a profissão docente em todo o Brasil.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para promover o ingresso nos cursos de licenciatura, o governo disponibilizará uma bolsa mensal de 1.050 reais, sendo que 700 reais poderão ser retirados diretamente.

Os 350 reais restantes serão depositados em uma espécie de "poupança", e poderão ser resgatados quando o recém-formado começar a trabalhar na rede pública de ensino, no máximo até cinco anos após a conclusão do curso.

O foco principal da iniciativa é oferecer apoio financeiro para atrair jovens para os cursos de licenciatura e também incentivar os profissionais que já atuam na área da educação.

Fonte: Carta Capital