Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 20:10
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira, 10, esclarecendo que as mudanças implementadas pela Receita Federal para monitorar transações financeiras não significam um aumento nos impostos sobre as transferências realizadas via Pix.
Lula fez esse esclarecimento após informar que contribuiu com uma doação para ajudar o Corinthians a quitar a dívida da construção de seu estádio. A campanha de arrecadação, conhecida como "vaquinha", foi iniciada em novembro do ano passado.
A Receita Federal anunciou que, a partir deste mês de janeiro, intensificou a fiscalização sobre as transações financeiras dos contribuintes. Com isso, o órgão agora passa a receber informações das operadoras de cartão de crédito (as maquininhas) e das instituições de pagamento.
"Tem uma quantidade enorme de mentira desde ontem em todas as redes sociais dizendo que o governo vai taxar o Pix. E eu quero provar que é mentira. O governo não vai taxar o Pix", ressaltou o presidente.
Fonte: g1