Michelle e Eduardo Bolsonaro ficam fora do Capitólio durante cerimônia de posse de Trump

Enquanto a posse transcorria do lado de dentro do Congresso dos EUA, a ex-primeira-dama brasileira postou fotos passeando em Washington.

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 18:50

A ex-primeira-dama brasileira postou fotos passeando em Washington. 
A ex-primeira-dama brasileira postou fotos passeando em Washington.  Crédito: Reprodução/ Instagram/ Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não puderam entrar no Capitólio para acompanhar a cerimônia de posse de Donald Trump, nesta segunda-feira, 20.

Segundo uma fonte próxima ao deputado, ele e a ex-primeira-dama deviam acompanhar a posse da Heritage Foundation, uma think tank conservadora, mas até as 10h no horário local, Michelle ainda não sabia para onde iria.

Com a mudança de última hora no itinerário da posse, por causa do clima frio que fazia em Washington, boa parte dos convidados não pôde ser acomodada na rotunda do Capitólio, onde ocorreu a cerimônia, e a comitiva com Eduardo e Michelle foi deixada de fora.

Enquanto a posse transcorria do lado de dentro do Congresso dos EUA, a ex-primeira-dama brasileira postou fotos em suas redes mostrando que passeava por Washington naquele momento.

A situação levantou desconfianças acerca do convite que teria sido recebido por Bolsonaro, para participar da cerimônia de posse, já que a Michelle coube participar apenas de alguns atos menores, como jantares, oferecidos pelo presidente recém-empossado.