Número de mortos em desabamento de ponte sobe para quatro

Onze mergulhadores da Marinha estão no local, mas por ora utilizam apenas lanchas, aguardando condições seguras para iniciar as operações subaquáticas.

Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 14:55

Ponte que divide Maranhão e Tocantins desaba neste domingo, 22
Ponte que divide Maranhão e Tocantins desaba neste domingo, 22 Crédito: Divulgação/Prefeitura de Estreito

As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta terça-feira (24), as buscas pelos 13 desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins. O acidente, ocorrido no domingo (22), deixou quatro mortes confirmadas. No momento do colapso, pelo menos oito veículos transitavam pela estrutura.

As vítimas identificadas até o momento são Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos; Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, que estava em um caminhão transportando portas de MDF oriundo de Dom Eliseu (PA); Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, motorista de outro caminhão; e Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, que dirigia uma carreta carregada com ácido sulfúrico.

Nesta manhã, as buscas foram realizadas com o auxílio de botes, já que as condições no local ainda oferecem risco devido à presença de materiais tóxicos liberados pelo acidente. Onze mergulhadores da Marinha estão no local, mas por ora utilizam apenas lanchas, aguardando condições seguras para iniciar as operações subaquáticas. A situação segue sendo monitorada pelas autoridades para garantir a segurança das equipes de resgate e a continuidade das buscas.