Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 14:55
As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta terça-feira (24), as buscas pelos 13 desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins. O acidente, ocorrido no domingo (22), deixou quatro mortes confirmadas. No momento do colapso, pelo menos oito veículos transitavam pela estrutura.
As vítimas identificadas até o momento são Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos; Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, que estava em um caminhão transportando portas de MDF oriundo de Dom Eliseu (PA); Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, motorista de outro caminhão; e Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, que dirigia uma carreta carregada com ácido sulfúrico.
Nesta manhã, as buscas foram realizadas com o auxílio de botes, já que as condições no local ainda oferecem risco devido à presença de materiais tóxicos liberados pelo acidente. Onze mergulhadores da Marinha estão no local, mas por ora utilizam apenas lanchas, aguardando condições seguras para iniciar as operações subaquáticas. A situação segue sendo monitorada pelas autoridades para garantir a segurança das equipes de resgate e a continuidade das buscas.