Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 17:11
O caso da família que comeu um bolo envenenando na comemoração de natal, está perto de um desfecho. Uma mulher foi presa no domingo, 5, acusada e ter colocado arsênio na farinha que seria usada no bolo, que acabou matando 3 pessoas.
Deise Moura dos Anjos, é nora de Zeli dos Anjos, que preparou o bolo. Ela foi presa temporariamente por suspeita de ser a responsável pelo crime.
Ela está detida no Presídio Estadual Feminino de Torres (RS) e responde por suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de veneno e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), um relatório preliminar dos dados extraídos do telefone de Deise, mostra que houve "busca na internet, inclusive no Google shopping, pelo termo arsênio e similares" ainda no mês de novembro, antes do caso.
Arsênio é um elemento químico liberado no ambiente de maneira natural ou pela ação do homem e componente usado na fabricação de alguns pesticidas. A exposição a arsênio pode causar intoxicação alimentar e reações similares a alergias, câncer em caso de exposição recorrente, e até morte.
Uma “desavença familiar de mais de 20 anos” entre Deise Moura dos Anjos e a sogra, Zeli dos Anjos, teria motivado o crime. A polícia não revelou detalhes sobre a briga.
Fonte: RBStv.