Publicado em 20 de novembro de 2024 às 20:42
Na madrugada desta quarta-feira, 20, um estudante de medicina da Universidade Anhembi Morumbi foi morto na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, após ser atingido por disparos de policiais militares durante uma tentativa de abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM realizava patrulhamento na área da rua Cubatão quando, por volta das 2h, foi chamada para responder a uma ocorrência envolvendo o estudante Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos.
Segundo a versão oficial, no local, o jovem demonstrou comportamento agressivo e deu um tapa no retrovisor da viatura quando os policiais tentaram abordá-lo. Em seguida, o estudante fugiu correndo e se refugiou em um hotel nas proximidades.
O estudante foi encaminhado ao Hospital Ipiranga, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias antes de ser levado à sala de cirurgia. Ele faleceu por volta das 6h40.
"Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. As imagens registradas pelas câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)", diz nota oficial da polícia.
Fonte: Folha de S. Paulo