Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 16:28
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), alcançou um marco expressivo na campanha de vacinação realizada no último sábado, 18, em cinco shoppings de Belém. Em comparação com a última campanha realizada em 7 de dezembro de 2024, o número de vacinados no mês de janeiro de 2025 apresentou um aumento surpreendente de 221,88%, consolidando a eficácia das estratégias de saúde pública voltadas à ampliação da cobertura vacinal.
Foram vacinadas 4.458 pessoas em apenas em um dia, um salto significativo em relação às 1.385 pessoas imunizadas na última campanha de dezembro. O aumento reflete a participação da população e o impacto das ações de descentralização da vacinação promovidas pela Sesma, levando os serviços de saúde para perto da população em locais estratégicos e de grande circulação, como os shoppings.
"A ideia de realizar a vacinação nos shoppings foi pensada para facilitar o acesso, especialmente para quem tem uma rotina corrida. Os números mostram que a estratégia foi acertada e que a população respondeu de forma positiva", destacou o secretário municipal de saúde, Rômulo Nina.
Vacina da gripe nos postos
O prefeito de Belém, Igor Normando, acompanhou o trabalho das equipes de imunização em um dos shoppings de Belém e fez um novo chamado para a população que deseja garantir a imunizante nos próximos dias.
"A população que não conseguiu se vacinar neste sábado pode procurar os postos de saúde durante a semana para tomar o imunizante contra a gripe (Influenza)", enfatizou o prefeito.
Com base no sucesso da campanha deste sábado, a Sesma pretende expandir iniciativas semelhantes para outros pontos estratégicos da cidade, alcançando ainda mais pessoas e promovendo a conscientização sobre a importância de manter as vacinas em dia.
A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) teve início em setembro de 2024 e segue até o dia 31 de janeiro. Todas as pessoas a partir de seis meses de vida podem se imunizar. Mantenha-se informado nas campanhas de imunização e faça a sua parte. Vacine-se!