Após confessar estupro de menino em shopping de Belém, PC acredita ter mais vítimas e pede que denunciem

O homem que foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, teria afirmado que vive com vírus do HIV.

Publicado em 21 de novembro de 2024 às 16:40

Homem de 29 anos após abusar sexualmente de um menino de 12 anos em um shopping de Belém
Homem de 29 anos após abusar sexualmente de um menino de 12 anos em um shopping de Belém Crédito: Divulgação

O homem, que não teve nome revelado, de 29 anos, suspeito de ter estuprado um menino de 12 anos em uma escada de emergência em um shopping, na avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, pode ter feito outras vítimas antes do menino de 12 anos, segundo informações da Polícia Civil (PC). O homem é portador do vírus HIV.

A imagem do homem está sendo divulgada e segundo a PC, o objetivo da divulgação é que outras vítimas identifiquem o suspeito e denunciem outros crimes.

A Polícia Civil alerta que possíveis outras vítimas, ou responsáveis de vítimas, caso elas sejam menores de idade, procurem a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Santa Casa, ou qualquer outra unidade policial. A denúncia é mais que essencial para as investigações e para o apoio às vítimas, inclusive para iniciar o tratamento contra o vírus HIV e o desenvolvimento da doença.

Danielle Ambrósio, delegada responsável do caso, disse há muitas suspeitas de que o homem tenha praticado o crime de forma semelhante com outras vítimas.

Ainda segundo as informações da PC, o suspeito teria confessado o crime contra o menino de 12 anos. Ele também falou que é vive com o vírus HIV e que praticou a violência sexual no menino sem o uso de preservativo.

O caso teria acontecido dia 31 de outubro. As imagens das câmeras de segurança do shopping flagraram a movimentação do suspeito quando ele abordou o adolescente de 12 anos no banheiro do shopping e o obrigou a acompanhá-lo até a escada de emergência do lugar, onde não havia monitoramento por vídeo. O criminoso estuprou a vítima e, após a prática do ato, retornou ao banheiro para trocar de roupa a fim de não ser identificado.

O suspeito que não tinha passagens pela polícia, foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, e está a disposição da justiça.

As denúncias podem ser feitas para o número 181 ou, pessoalmente, na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) que fica na Fundação Santa Casa de Misericórdia de Belém.