Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 21:41
Aurélio Meira enalteceu a "audácia" do empreendedor e empresário Romulo Maiorana Jr., com o projeto da obra de revitalização do Mercado de São Brás, em Belém. O arquiteto, responsável, ressaltou que sem Romulo Maiorana Jr. não seria possível realizar a obra.
"É importante que se diga que o grande mecenas desse projeto foi a audácia do empreendedor chamado Romulo Maiorana Jr., que a época do concurso, quando isso foi lançado pela Prefeitura, e teve a coragem de mergulhar profundamente nessa questão de restaurar o mercado e me desafiou na época. 'Topas entrar nessa', e eu disse 'topo, desde que faça um investimento'", falou o arquiteto
"Eu precisei ver e analisar os cases de sucesso que existem no mundo para que nós possamos desenvolver um projeto melhor do que está lá. Até porque a vocação de Belém é uma vocação de prestação de serviço, principalmente turístico. Ela tem uma vocação turística. Já se sinalizava naquela época essa reunião do clima (COP 30). Então tudo isso fez com que se reunisse a vontade do Romulo investir e me fez ir à Europa e conhecer os mais belos mercados de Portugal e da Espanha", disse Aurélio Meira.