Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 15:45
O Ver-o-Peso, reuniu, neste domingo, 12 de janeiro, aproximadamente 3 mil moradores de Belém na festa que teve como grande atrativo o tradicional bolo para celebrar os mais de quatro séculos de fundação da cidade e ofertar o doce, como símbolo de hospitalidade, para os convidados da festa.
O bolo gigante, de 12 metros, tinha recheio de cupuaçu, castanha-do-Pará e a cobertura de chantilly com frutas. Preparado por uma panificadora de Belém, a produção envolveu quatro profissionais na criação do doce, que valorizou os sabores regionais.
Entre as autoridades estiveram presente a governadora em exercício, Hana Tuma e o prefeito Igor Normando. "É um grande desafio governar Belém. Eu não poderia deixar de agradecer cada um e cada uma por estar conosco nesta grande caminhada, que é governar Belém, a capital da Amazônia, do Brasil e do Mundo”, destacou o prefeito; no discurso Igor também agradeceu à parceria do governo do Estado em um ano estratégico para o Estado.
“Nós assinamos hoje um termo de convênio, uma parceria com o município onde o governo do Estado coloca à disposição da Guarda Municipal armamentos para ajudar no cuidado da segurança da cidade de Belém. Essa união que nós queremos construir ", ressaltou a governadora em exercício Hana Tuma.
COP - Belém sediará a 30ª Conferência das Partes dobre Mudança de Clima (COP30), onde serão discutidas políticas públicas globais para a preservação do meio ambiente. A COP reúne líderes mundiais, especialistas e integrantes da sociedade civil para estabelecer um diálogo de combate às mudanças climáticas.
Bolo - A tradição de distribuir pedaços do bolo atraiu milhares de pessoas. Aproximadamente 3 mil pessoas estiveram presente, segundo dados da prefeitura de Belém. A fila para garantir uma fatia começou cedo e reuniu moradores antigos e novos na capital paraense. Entre eles, Daniel Silva, que mora na cidade há pouco mais de um ano e compareceu pela primeira vez ao evento. “Vou pegar esse bolo e vou levar pelo menos a metade para casa!”, garantiu.
A música ao "Ao Pôr do Sol" foi cantada como tema da festa. A composição paraense, assinada por Firmo Cardoso e Dino Souza, de 1980, e interpretada por Teddy Max enaltece Belém e celebra o amor romântico e idealizado, que se renova a cada entardecer amazônico na ‘Cidade das Mangueiras’.