Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 20:39
Capital da COP30, Belém recebe, nas próximas quinta e sexta-feira, 16 e 17 de janeiro, grandes nomes dos direitos humanos na Amazônia, no Brasil e no mundo. Eles vêm à cidade para o Congresso Internacional de Direitos Humanos da Amazônia (Cidhama).
O Cidhama ofereceu 600 vagas ao público geral, totalmente gratuitas, com inscrições disponibilizadas a partir de novembro deste ano, no site da Seirdh. O evento é promovido pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh).
O encontro, que ocorre no teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, vai discutir assuntos relacionados aos direitos humanos e ao meio ambiente, através do tema “Direitos Humanos, Justiça Climática e Autodeterminação dos Povos da Floresta”.
Entre os palestrantes do Cidhama estão nomes como o da reconhecida professora doutora María Esther Martínez Quinteiro, especialista em direitos humanos e professora da Universidade de Salamanca, na Espanha; o do ex-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas; o do ex-ministro dos Direitos Humanos e membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e o da professora emérita da Universidade Federal do Pará (UFPA), Zélia Amador de Deus, entre outros.
Fonte: Agência Pará