Corpos encontrados à deriva no Pará são de imigrantes, diz PF

No início da manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Científica do Pará, divulgaram as primeiras informações sobre o mistério dos corpos encontrados à deriva em uma embarcação no sábado, 13, em Bragança, no nordeste paraense. Ao todo, foram encontrados nove corpos: oito dentro da embarcação e um nono corpo...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 15:02

No início da manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Científica do Pará, divulgaram as primeiras informações sobre o mistério dos corpos encontrados à deriva em uma embarcação no sábado, 13, em Bragança, no nordeste paraense.

Ao todo, foram encontrados nove corpos: oito dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que indicam que o corpo também faça parte do mesmo grupo de vítimas.

Além disso, documentos e outros objetos encontrados junto aos corpos, apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali, mas ainda há a possibilidade de alguns corpos serem de pessoas de outras nacionalidades. Ainda não é possível afirmar que o destino do grupo seria o Pará.

As atividades de identificação são realizadas na sequência da ação de resgate, que teve participação da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.

SAIBA MAIS