Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 12:39
A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de Marituba, deflagrou a operação ‘Ponto de Parada’, que resultou na prisão de dois suspeitos por extorsão com restrição de liberdade da vítima e roubo majorado com uso de arma de fogo, na última terça-feira, 17. Os investigados já possuem antecedentes pelas mesmas práticas criminosas e atuavam nas regiões de Marituba e Ananindeua.
A dupla é investigada por abordar um motorista de aplicativo, mantê-lo como refém e coagi-lo a realizar transações via PIX para a conta dos dois criminosos. Durante o crime, os suspeitos também roubaram o celular, o relógio e o veículo da vítima.
Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram as investigações, coletaram informações sobre o caso e identificaram a dupla, localizando e efetuando a prisão. Os dois suspeitos estão presos e à disposição da Justiça, com o inquérito policial concluído e comunicado ao Poder Judiciário.
A operação ‘Ponto de Parada’ visa principal combater extorsões e roubos contra motoristas de aplicativos em várias regiões do Estado. A ação reforça o compromisso da PC-PA em intensificar o policiamento e as investigações, visando garantir a ordem e a segurança pública.