Emaús recebe doações de equipamentos de informática do Ministério Público do Estado

Entre os equipamentos entregues estão 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras.

Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 15:23

(Entre os equipamentos entregues, foram contabilizados 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras.)
(Entre os equipamentos entregues, foram contabilizados 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras.) Crédito: Divulgação/MPPA 

Na terça-feira, 17 de dezembro, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) entregou 1.165 equipamentos de informática inservíveis para o Movimento República do Emaús, em cumprimento ao Termo de Cooperação Técnica nº 025/2024, assinado entre as instituições. Entre os equipamentos entregues, foram contabilizados 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras.

A ação está inserida no contexto do termo de cooperação firmado entre o Ministério Público do Estado Pará e o Movimento República de Emaús, adequando as finalidades do movimento social de Emaús de proteção a crianças e adolescentes, ao programa "MP Sustentável", coordenado pelo Centro de Apoio Operacional Ambiental (CAO Ambiental) , que visa adequar as atividades, projetos e rotinas administrativas do MPPA a um programa de sustentabilidade, compatível com a Agenda A3P do Ministério do Meio Ambiente, em desenvolvimento no serviço público brasileiro.

Os equipamentos serão utilizados entre as inúmeras oficinas de formação de crianças e adolescentes na área de programação, desenvolvimento de sistemas e mecanismos de reparos em objetos de informática. Aqueles equipamentos devidamente recuperados serão entregues a entidade com objetivo similar a República de Emaús, especialmente em áreas periféricas da Região Metropolitana de Belém, servindo as camadas vulneráveis da sociedade.