Escola estadual indígena será construída no sudeste paraense

Escola será construída na Terra Indígena Mãe Maria, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins, na Região de Integração Carajás.

Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 23:36

Terra Indígena Mãe Maria.
Terra Indígena Mãe Maria. Crédito: Site Correio de Carajás

Foi assinado nesta quarta-feira (22) a Ordem de Serviço para a construção da Escola Estadual Indígena Kuxware Kriamrentijê, na Terra Indígena (TI) Mãe Maria, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins, na Região de Integração Carajás, sudeste paraense.

O investimento na unidade escolar, que vai garantir ensino de qualidade no ambiente onde mora o Povo Gavião Parkatêjê, ultrapassa R$ 7 milhões.

Após reunião com cerca de 60 pessoas, incluindo caciques, lideranças e representantes do Povo Gavião Parkatejê, da Aldeia Kriamreti, o titular da Seduc anunciou mais investimentos na TI Mãe Maria, entre os quais a licitação para construção de mais duas escolas; assinatura das portarias de criação de mais quatro escolas indígenas; estabelecimento de diretrizes para provimento de merenda escolar no Território; autorização da troca de mobiliário de todas as escolas da TI Mãe Maria e anexos, e ainda contratação de professores e equipe de apoio para as escolas e ações pedagógicas.