Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 19:12
A Justiça do Pará determinou a prisão preventiva do ex-jogador de futebol Romário Augusto da Silva Valente, conhecido como Romarinho, que foi acusado de roubar um celular na noite de quinta-feira, 9, no bairro da pedreira, em Belém.
Romarinho, que tem passagens pelos clubes Paysandu, Castanhal, Bragantino, Independente de Tucuruí e Águia de Marabá, foi preso e conduzido, para a seccional da Sacramenta, junto com um adolescente. Apesar do jogador ter atribuído a autoria do crime ao adolescente, a polícia informou que os dois foram reconhecidos pela vítima.
Na decisão desta sexta-feira, 10, o juiz de direito titular da 8ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Jorge Luiz Lisboa Sanches, argumentou que a prisão em flagrante de Romarinho, foi feita de acordo com o Código Penal Brasileiro e pediu a conversão em prisão preventiva por haver provas do delito.
O magistrado também ordenou a realização da audiência de custódia do ex-jogador para a próxima segunda-feira, 13, na 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.
Problemas com dívidas e suposto uso de drogas
A prisão do ex-jogador repercutiu nas redes sociais e em páginas de notícias no Instagram, internautas comentaram sobre a situação de Romarinho.
“Muito triste essa situação! Provavelmente as drogas transformaram o carácter desse rapaz”, disse um internauta.
Outros acusam Romarinho de ter pedido dinheiro emprestado dias antes do crime.