Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 20:07
Hospitais públicos estaduais aderem à campanha nacional sobre “Medicação Segura- Garantindo a segurança e efetividade do tratamento”, no período de 1º a 20, deste mês, com o intuito de destacar a importância do uso correto de medicamentos para a segurança dos pacientes que dependem da assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).
Participaram desta mobilização em favor dos usuários assistidos, o Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém; o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua; o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; o Hospital Regional Públicos dos Caetés (HRPC), em Capanema; o Hospital Geral de Tailândia (HGT); e o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR).
Todas essas unidades de saúde pertencem ao governo do Pará, são administradas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A campanha foi idealizada pelo Instituto. A mobilização em todas unidades foi conduzida pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) com apoio dos profissionais do setor de Farmácia.
Fonte: Agência Pará