Megaoperação 'Belém Limpa' avança com mutirão em cemitérios

Lançada no dia 2 de janeiro, a megaoperação terá duração de 100 dias com ações emergenciais de limpeza de canais, microdrenagem, revitalização de praças e intensificação da coleta de resíduos.

Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 22:52

Megaoperação 'Belém Limpa'.
Megaoperação 'Belém Limpa'. Crédito: Carolynne Matos/Ag. Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e Conservação, deu mais um passo na megaoperação "Belém Limpa" com o mutirão de limpeza e manutenção em cemitérios da capital paraense.

Nesta terça-feira, 7, as equipes se concentraram nos cemitérios Santa Izabel, no bairro do Guamá, e São Jorge, no bairro da Marambaia, promovendo ações de capinação, varrição e pintura.

O mutirão de limpeza e manutenção nos cemitérios de Belém conta com a participação de 100 pessoas privadas de liberdade, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Atuaram 75 trabalhadores no cemitério Santa Izabel e 25 trabalhadores no cemitério São Jorge. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até dois dias e, em seguida, as equipes sejam direcionadas para o cemitério São José, na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.