Morre menina de 3 anos que teve os órgãos perfurados após estupro no Pará

A criança de 3 anos de idade foi violentada nesse domingo, 18, em Vitória do Xingu, e, encontrada dentro de um balde de 20 litros, desacordada. O criminoso confessou o crime e se apresentou na delegacia de polícia. O caso ganhou ampla repercussão pela crueldade do ato.  

Publicado em 19 de agosto de 2024 às 18:29

(Morre menina de 3 anos que teve os órgãos perfurados após estupro no Pará)
(Morre menina de 3 anos que teve os órgãos perfurados após estupro no Pará) Crédito: Foto: Felype Adms

A pequena Eloá, de 3 anos, vítima de abuso sexual em Vitória do Xingu, sudeste paraense, não resistiu e morreu nesta segunda-feira, 19, no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT). Conforme a Polícia Militar, a criança foi encontrada dentro de um balde de 20 litros, desacordada, no banheiro de uma residência ao lado da casa dos pais, no bairro Nova Conquista, no último domingo, 18.

Após o flagrante, o autor do crime, identificado como Willian Moraes, teria alertado a mãe sobre o ocorrido. A criança foi encaminhada para o hospital municipal, onde os médicos constataram que a menina havia sofrido abuso sexual.

Muito debilitada, a vítima foi transferida para o Hospital Público da Transamazônica em estado grave. De acordo com a família, a criança teve os órgãos perfurados e lesionados com a violação sexual.

O pai da criança procurou a delegacia para denunciar o caso e o autor do crime, que segundo informações, era vizinho da vítima. O homem sofre de problemas mentais e se apresentou espontaneamente às autoridades. Após a grande repercussão do crime bárbaro, a população foi até a delegacia para cobrar justiça sobre o caso.